Dando continuidade ao artigo - PIS/PASEP como Consultar e Sacar o Abono, o Ministério do Trabalho divulgou recentemente o Calendário 2007/2008 do PIS/PASEP para recebimento. Serão 15,5 milhões de trabalhadores em todo o Brasil que terão direito ao abono no exercício 2008/2009, no qual o calendário de pagamento, que se refere ao exercício de 2007, inicia em agosto.
Veja abaixo o Calendário do PIS PASEP 2008/2009
PROGRAMA DE PAGAMENTO DO ABONO SALARIAL (PIS)
CALENDÁRIO ANO-BASE 2008 (Exercício 2008/2009)
| Nascidos em |
|
Recebem a partir de |
|
Recebem até |
| JULHO |
|
08/08/2008 |
|
30/06/2009 |
| AGOSTO |
|
14/08/2008 |
|
30/06/2009 |
| SETEMBRO |
|
20/08 2008 |
|
30/06/2009 |
| OUTUBRO |
|
10/09/2008 |
|
30/06/2009 |
| NOVEMBRO |
|
16/09/2008 |
|
30/06/2009 |
| DEZEMBRO |
|
23/09/2008 |
|
30/06/2009 |
| JANEIRO |
|
09/10/2008 |
|
|
| FEVEREIRO |
|
16/10/2008 |
|
30/06/2009 |
| MARÇO |
|
23/10/2008 |
|
30/06/2009 |
| ABRIL |
|
11/11/2008 |
|
30/06/2009 |
| MAIO |
|
13/11/2008 |
|
30/06/2009 |
| JUNHO |
|
18/11/2008 |
|
30/06/2009 |
PROGRAMA DE PAGAMENTO DO ABONO SALARIAL (PASEP)
CALENDÁRIO ANO-BASE 2008 (Exercício 2008/2009)
| Final da Inscrição |
|
Início do Pagamento |
|
Até |
| 0 e 1 |
|
08/08/2008 |
|
30/06/2009 |
| 2 e 3 |
|
13/08/2008 |
|
30/06/2009 |
| 4 e 5 |
|
20/08/2008 |
|
30/06/2009 |
| 6 e 7 |
|
27/08/2008 |
|
30/06/2009 |
| 8 e 9 |
|
10/09/2008 |
|
30/06/2009 |
O recurso para pagamento do abono a todos trabalhadores vem do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), todos trabalhadores com carteira assinada (PIS), irão receber pela CEF. Já os servidores públicos (PASEP) receberão através do Banco do Brasil.
Boa sorte a todos !
Compartilhe!
Postado Notícias |
fasso anuversario em novembro tenho registro de 1997.
eu tenho direito a reseber,gostaria de saber a data q posso estar resebendo.
sem mais obrigado.
GOSTARI DE SABER SE EU TENHO DIREITO DO ABONO SALARIAL
TENHA OITO ANO DE PIS TRABALHEI EM 2007 DURANTE 27 DIAS REGISTRADO E GOSTARIA DE SABER SE POR CAUSA DOS TRÊS DIAS QUE FALTOU
SE EU TENHO DIREITO A RESEBER O ABONO SALARIAL
tive minha inscrição realizada a apartir do dia 23/01/2003 e faço aniversario no mês de maio, trabahei o ano de 2007 todo, com sálario abaixo de 02 salarios minimos, gostaria de saber se tenho direito este ano e qual a provavel data de pagamento
Preciso verificar junto a essa entidade, se há possibilidade de cadastrar minha senha para o cartao cidadão e para o meu pasep. É que preciso saber se já tenho direito ao fgts e estar verificando através de estrato quanto de valor já possuo em tal funco.
OLHA TRABALHO DE FATO HÁ MUITOS ANOS MAS SOMENTE O ANO PASSADO EM 2007 QUE RECEBI O VALOR EQUIVALENTE A 1 SALARIO MÍNIMO GOSTARIA DE INFORMAÇÕES SOBRE ISTO
Eu trabalhei 3 messes de carteira assinada esse ano, gostaria de saber se tenho direito a o pis ano
EU SOU NAICIDO EM 12/01/1962 E TENHO UMA CONTA POLPANÇA NA CAIXA ECONOMICA FEDERAL E UMA CONTA CORRETE AGENCIA 13 DE MAIO, QUANDO DE FATO EU VOU REDEBER O MEU DECIMO TECERO
Bom dia!!
Olá tenho conta na caixa economica,gostaria de saber se o abono do pis entra direto na conta ou tenho q receber no caixa,e quando entra na conta?
Aguardo resposta e tenha um excelente dia!
gostaria de sabe se este ano o piz não vai ser depositado na minha conta pupança da caixa ok aguado resposta no meu hemail
TEM UM VETERINARIA - COM FUNCIONÁRIOS REGISTRADOS - E DECLARADOS NO RAIS - E NÃO RECEBEM O PIS - A CAIXA INFORMA TODO ANO QUE ELE NÃO TEM DIREITO POR QUE A EMPRESA TE CEI EM VEZ DE CNPJ - É CERTO ISSO?
quero saber o rendimento do pis e abonos
e obrigado ……..
william nicolau
Ola!
Estou trabalhando a duas semana(meu aniversario e no mes de maio, eu vou ter direito ao meu pis.
Boa tarde gostaria de saber se tenho direito a receber o abono, pois, ja trabalho a bastante tempo e so recebo os juros todo o ano.
Obrigado.
Pq tenho conta poupança e algumas pessoas recebem no primeiro dia do pag do pis e o meu somente no mes de aniversario? o q devera ser feito pra q issu possa ser resolvido.
minha data de nascimento é 20.07.1980, qual a data de recebimento do meu pasep.
fui cadastrada em 1.982,trabalhei 6 anos sai em 1.988,não tenho direito de retirar o fundo do PASEP ? estou com 55 anos.E este dinheiro que tenho la vai ficar pra quem ?
sou nascido no dia 27/10/77 sou registrado desde 2000, gostaria de saber qual o mes que poderei receber meu pis, sendo que pela tabela publicada meu irmão que faz no mes aniversario no mes 09 ja recebeu seu pis, e estava marcado para receber no mes que vem, qual a posição de vocês?? e vamos atualizar direito essa tabela, pois se é para ser consultada espero que esteja certa para ñ perdermos tempo!!!. obrigado pela atenção…
Trabalhei em uma empresa o ano passado 2007, e recebia menos de dois salários minimo. Este ano já estou acima de dois salarios minimo.Tenho direito de sacar o pis?
faço aniversário em junho,quando que eu recebo!???
oi eu gostara de saber se eu tenho direito de receber o abono salarial
eu fui escrito em 28/05/2003 e eu trabalho ate hoje registrado
tenho direito eu sou de agosto
espero resposta
grato edson…..
trabalho de carteira assinada desde julho 2004 ou seja tenho 4 anos direto com salário menor a 2 salario mínimo tenho direito a receber PIS????
desde já agradeço!!!!!
gostaria de saber quando vou poder pega meu pis , em kal site , nasci em novembro de 1965
gostaria de saber se eu tenho direito ao pis ou nao, nasci em agosto de 1985
gostaria de saber se eu tenho direito ao pis, nasci em agosto de 1985, como faço pra saber o saldo.
Um amigo meu faz aniversario no mesmo mes q eu e ja recebeu o pis, será q o meu ja esta liberado?
Passei mais de 10 anos sem receber os juros do rendimentos do PIS pois não
sabia que eu tinha direito por não trabalhar mais, o que aconteceu com o dinheiro, eu não tenho mais direito de receber o que foi acumulado?
Gostaria de receber resposta.
Obrigada.
Gostaria de saber porque só recebi 14,00 de juro ,quando a outra moça que
trabalha comigo recebeu um salário,sendo que ganhamos o mesmo salário e o
mesmo tempo te empresa, será que tem xuxoo por traz disso ?
No ano de 2000 tbm trabalhei 3 meses por um salario minimo e nunca tive o
direito de abono do pis nunca, só micharia de juro são 25 anos de carteira e nunca peguei um sálario de pis.que roubalheira.
gostaria de saber o enderço para consultar se eu vou receber por gentileza
Saudações
Desejo saber como funciona o sistema de recebimento do abono PIS/PASEP pela empresa. E mais especificamente como posso cadastrar a empresa na qual trabalho para os nossos colaboradores usufruirem dessa facilidade no recebimento de seus abonos.
As cotas de PIS em empresa privada sempre aumentam, gostaria de saber como funciona as cotas do pasep?
gostaria de saber meu saldo / cotas do pasep, eu tinha pis depois foi transformado em pasep.
ola, estou afastado por doença no inss cod.31. não recebi beneficio do 14 12 07 a 10 06 08, eu devo receder meu beneficio integral sim ou não ?? obrigado
Atenção caros,
para ter direito ao PIS/PASEP deve-se trabalhar com carteira assinada, e Regime Geral da Previdencia Social, ou que esteja dentro do estipulado para funcionarismo publico. Deve-se ganhar até dois salários mínimos.
Precisa ainda de um ano assinado em carteira para receber a quantia de um salário mínimo.
Desempregados tem direito ao recebimento de juros.
As pessoas que não receberam por quaisquer motivos os de anos anteriores, perdem o direito daqueles anos, voltando ao governo federal para ser aplicado em outras obras.
A tabela informa a data de recebimento conforme o mês de aniversário não há erros.
Quem já recebeu, provavelmente foi o de 2007/2008, cujo prazo se encerrou no dia 30 de junho. Quem por qualquer motivo não o fez, perdeu o benefício.
Segundo a tabela mês 09 recebe dia 20 de agosto, sem erros.
Reiterando deve-se estar regularmente matriculado em empresa com carteira assinada para se ter o benefício.
Para maiores informações, se dirigir a caixa econômica federal mais próxima de você portando RG, CPF e Carteira de Trabalho.
Espero ter ajudado a todos
Att. lordtiago
Tecnológo em Informática - Receita Federal
Gostaria de saber se tenho direito ao recebimento ao pis. o numero do meu pis
e:1246702241402?
SOU CADASTRADA DESDE O ANO DE 1982 O MEU FINAL DO PASEP E 0
GOSTARIA DE SABER QUANDO COMEÇA A RECEBER.E SE TENHO DIREITO A UMA DIFERENÇA REFERENTE AO ANO DE 2006.E O QUE COMEÇOU A PARGAR NESTA QUARTA-FEIRA.
O PIS é recebido de acordo com o mês de aniversário, o Pasep pelo final.
08 de Agosto receberá os que tem final 0 e 1.
Não há diferenças a receber não. Não tem direito Valdete, maiores informações procurar a previdência (beneficios) ou ligar pro 135.
Andrea se vc se encaixa dentro das restrições que indiquei no post acima, sim, se há alguma dúvida pode procurar as CACs. ^^
Isto aê galera, corram atrás por que é direito de vocês!
salve !gostaria de saber meu primeiro emprego foi em 02 de janeiro de 2004 tenho direito ao abono neste ano (2008) ?, obrigado.
MEU GRANDE AMIGO UBIRATAN, COM TODO RESPEITO:
TU QUÉ GANHÁ NO MOLE É VÉIO ???????????
“”" VAI TRABALHAR VAGABUNDO “”"”
ACESSE O SITE http://WWW.CAIXA.COM.BR
SERVIÇO AO CIDADÃO “DÚVIDAS’ OU, SÓ TEM DIREITO QUEM TRABALHOU:
1-TRABALHOU NO EXERCÍCIO DE 2007 NO MÍNIMO 3 MESES.
2-QUEM GANHOU NO MÁXIMO DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS MENSAIS ( r$ 760,00 )
3- QUE TENHA SIDO CADASTRADO À MAIS DE 5 (CINCO)ANOS
TENHO DITO - ABRAÇOS
esse site é muito bacana,é tudo de bom aqui vc encontra de tudo valeu esse site é foda??????????????????????????????????????????????????????
Gostaria de ressaltar o quanto é importante para um brasileiro nos dias de hoje ter acesso à 1 salário “mínimo”,o que nem sempre acontece por falta de informação.Portanto procurem divulgar entre amigos,família,conhecidos ou qualquer outro meio que vc achar conveniente,mas não deixe de fazer e lembre-se que ao ir recebê-lo,vc é quem poderia estar no lugar daquele que desconhece este direito. E acima de tudo não é justo deixar este valor retornar a QUEM QUER QUE SEJA,POIS ELE PERTENCE AO CONTRIBUINTE E A MAIS NINGUÉM! NÃO DEIXEM DE DIVULGAR!
Agradeço a atenção…
Sou cadastrada no pis em 2003,gostaria de saber se eu tenho direito ?
tenho a carteira desde 2003e assinada de 2004 a 2008. tenho direito de receber. meu salario é minimo
Qual é valor do abono salararial?
olá meu nome é wagner lopes de mesquita e gostaria de saber se o meu nome ja está incluindo na lista como faço pra olhar?
TIVE CARTEIRA ASSINADA EM 2001 E 2002, DEPOIS SÓ VOLTOU A SER ASSINADA EM 2004 APENAS UM MÊS E POUCO.EM 2007 TRABALHEI O ANO TODO COM CARTEIRA ASSINADA, GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO DE RECEBER O PI/ PASEB QUE NO MEU CASO É PASEB?
trabalho a 4 anos numa empressa privada,gostaria de saber se já tenho direito de retirar meu pis,e qual procedimento devo tomar.
muito obrigada desde já pela atenção.
Tenho Pis desde 97 nunca recebi Pis. muito menos os resíduos. Um funcionário da CEF me informou que eu teria que ter feito um cadastro em 98 e eu nem sabia disso. Conclusão agora estou pela previdência por acidente de trabalho e gostaria de saber se tenho direito ao PIS ou se não tiver direito, por quê? Me sinto excluída sem saber os motivos.
trabalho numa empresa a um ano sempre recebi meu pis sem problema .ja fiz aniversario em 22 de julho tenho direito a receber apartir do dia 8 de agosto a rais de 2007 foi entregue em cima da hora pelo rh da empresa o que eu posso fazer para receber logo meu pis pois sempre que consulto a caixa acusa que ñ tenho nada a receber o rh disse que foi entregue a rais sera que vai demorar muito
tenho 10 anos de carteira assinada, trabalhei ate 2006. tenho direito ao pis desse ano de 2008?
trabalhei de 1999 ate fevereiro de 2006 em uma firma ,sendo que o meu pis edesde 1986 . esse ano eu tenho alguma coisa a receber me refiro ao rendimento do pis
Gostaria de saber se tenho direto a receber o pis, poís fui registrada em maio de 2008, faço aniversário em setembro e recebo 550,00.
Sou professora do Estado de São Paulo , data de nascimento 29/07/1963 ,
fui ao banco receber meu PIs Pasep e não pude pois mudou o dia , mas ele não me explicou estou em dúvida voces poderiam me responder.
Espero sua resposta.
Muito obrigado
Trabalho desde de 2000 registrado gostaria de saber se tenho direito ao Pis Pasep , se não me explique porque
quero saber se ttenho direito de receber os juros do PIS pq eu ganhava bem mais de dois salario minimos
Gostaria de saber porque não tenho o abono para receber, pois trabalhei o ano passado e ganhei menos que 2 salarios minimos, e estou cadastrada desde 30/09/1986 por favor mande -me um parecer PASEP 122.75864.82.4 muinto obrigada.
ola eu gostaria de saber se eu continuo tendo direito ao abono pois trabalhei em 2001 de carteira asssinada, e recebi o abono no ano passado e gostaria de saber se tenho direito a receber este ano novamente.
Tenho a carteira assinada de Novembro de 2003 a Agosto de 2007.Tenho direito ao abono salarial,qual o valor do abono?m+ obrigado
gostaria de saber se eu ja tenho direito ao pis , já faz 3anos que estou nessa empresa aonde trabalho e 8 meses que fiquei em outra mas fiquei dois meses parada porque mudei de empresa
fui cadastrado no pis em maio de 2003 e faço aniverssario em abril ,trabalhei com carteira assinada no ano de 2007
gostaria de saber se tenho direito ao beneficio em 2008 ?
desde ja agradeço a atenção dispersa
Gostaria de saber por que, mesmo recebendo mais que dois salários mínimos, os funcionários da empresa na qual eu trabalho recebem o juros do pis/pasep. Aguardo resposta. Obrigado.
Uma pessoa que ja recebeu PIS, mas trabalhou um periodo ate 2007, em empresa nao registrada recebe o PIS em 2008.
tenho 6 anos de cadastro no pis, mas nao trabalhei o ano passado de carteira assinada, esse ano trabalho desde o começo, tenho direito a receber? e se tenho qdo posso?
gostaria de saber se eu recebo o abono este ano
gostaria de saber porque não recebi o abono do pasep, já que sou funcionária desde 2000, e com esse salário da prefeitura de São Gonçalo , há… e ridículo
sou cadastrado no pasep desde l972, me reformei em l995 recebi o pasep . gostaria de saber se tenho direito a algum residuo. agradeço.
Olá fui cadastrada no pis em 03/03/2003 ou seja ja fiz 5 anos de registro em carteira, queria saber se tenho direito a receber o pis esse ano?
obrigada
oi ,tudo bm ,gostaria de saber se tenho direito ao pis trabalhei 27 dias no ano de2007,mpor favor me ajude nester dilema
TRABALHEIO NO DE 2007 NOVEMBRO E DESEMBRO COM SALARAIO DE
415 NA CARNEIRA E PERGUNTO TENHO DEREITO NO ABONO .
PORQUE AS OUTRAS VEZ SEMPRE RECIBI Ó ABONO E PARECE QUE DESTA VEZ NÂO TENHO. OLHA MEU PIS JÁ FAZ UNS 15 ANOS E SÓ AGORA QUE NÃO
TENHO DIREITO DO ABONO MUITO OBRIGADO MANOEL FRANCISCO DIAS CARNEIRO.
Oie bom dia, assinei minha carteira pela primeira vez em abril de 2004
depois disto nunca fiquei sem assina-la novamente, apartir de que ano e mês ja tenho direito a receber o Pis pasep. Muito obrigada pela atenção
eu trabalhei vinte anos de carteira assinda mas ,agora ja tem dois anos que trabalho sem registro na carteira gostaria de saber se eu tenho direito no pis
trabalho ha 8 anos em uma empresa, meu registro não chega a R$600.00 e nunca consegui recebar o pis. Qual será o motivo?
recebi o pasep esse ano faco aniversario em abril mas vi uma reportagem que sera pago novamente queria sabe como que e isso se tenho direito ou nao . obrigada
Bom dia! Gostaria de saber se tenho direito ao pis, pois sou registrada a cinco anos e meio, ganho menos de dois salarios, porém fiquei afastada por acidente trabalhista durante todo o ano de 2007 até maio de 2008. Grata
sou cadastrado no programa pis em 23/03/2004, quero saber quando tenho direito a receber o beneficio
Tenho um saldo de 2800 cotas de PIS gostaria de saber como faço para saber o valor individual delas?
eu fui registrada no dia 06 do 09 de 2004 tenho direito ou so no ano de 2010 desde ja agradeço um grande abraço e parabens pelo sat ele é otimo
gostaria de saber se tenho direito ao pis pasef incriçao feita em 11 /04/95
meu preimeiro registro de carteira assinada foi no dia 2-1-2004 e trabalhei tambem no ano de 2007 todo com um salario minimo na carteira, completei 5 anos de carteira esse ano de 2009 faço niver em dezembro, me respond ai blz bjuuuuuuus aguardo….
eu vou me aposentar agora ganhei
meu fgts na justiça e eu me aposentando nao posso tirar
Opaa..
Gostaria de saber o calendario do PIS de pagamento.
Pois eu nãao sie que dia recebo , nascie em junho e não trabalhei ano passado.
mais recebo todo ano. Queria saber que dia eu posso receber o pagamento do PIS ? Calendario ?
Se pouderem me ajuda e urgente.
Manda a reesposta pelo o meu E-mail .
Obrigado pela atenção.
eu nasci em janeiro e trabalhei com carteira assinada em 2008 ate outubro , gostaria de saber se tenho direito ao abono. Gostaria de ter uma resposta urgente , obrigado.
essas pessoas que estao fazendo as perguntas esquecerao de ir a escola
gostaria de saber se tenho direito a pis este ano,faço 5 anos de carteira assinada dia 21/07/2004.
gostaria de saber se tenho direito a pis,sendo que fui registrada no dia 21/07/2004.
e o meu marido trabalhou no ano passado com carteira assinada ele tem direito ao pis, o mes do nasciemnto dele e janeiro?
gotaria de saber o novo calendario de 2009 a 2010
tive meu primeiro registro no dia 1/07/2004 e meu cADASTRAMENTO DO PIS FOI NO DIA 21/07/2004 MAS DES DO DIA 31/O3/2009 ESTOU DESEMPREGADA GOSTARIA DE SABEER SE TENHO DIREITO AO PIS E QUANDO
FAÇO ANOVERSARIO NO DIA 19/10/1985